Na altura que em fiz esta publicação estava a fazer uma leitura bastante minuciosa da Revista ABC – ano de 1922 – onde terei desenvolvido um grande interesse sobre esses inícios de século e alguma compreensão sobre o Portugal de hoje. Assim, trouxe para o blogue figuras da época, anúncios publicitários, assuntos e crónica do tempo. Tinha também um tipo de postagem em que publicava um retracto de uma mulher que de alguma forma se tinha notabilizado, contemporânea ou não, e sem qualquer comentário ou outra adição de informação, etiquetava simplesmente com os termos: Mulher e, sociedade, vintage, cultura, etc. Fazendo apelo à mais sincera franqueza, penso que o que me levou a interessar-me por este retrato foi a beleza e a expressão da retratada. Espero não ter ofendido nem a memória nem a sensibilidade de alguém próximo de D. Maria de Assunção Cyrne, pelo que fico disponível para qualquer correcção.
Para acrescentar que tenho uma paixão muito grande por retrato e fotografia (em geral) antiga, a ponto de guardar com todo o gosto fotografias cujo rasto está irremediavelmente perdido...
Boa noite, qual o seu interesse neste retrato?
ResponderEliminarNa altura que em fiz esta publicação estava a fazer uma leitura bastante minuciosa da Revista ABC – ano de 1922 – onde terei desenvolvido um grande interesse sobre esses inícios de século e alguma compreensão sobre o Portugal de hoje. Assim, trouxe para o blogue figuras da época, anúncios publicitários, assuntos e crónica do tempo.
EliminarTinha também um tipo de postagem em que publicava um retracto de uma mulher que de alguma forma se tinha notabilizado, contemporânea ou não, e sem qualquer comentário ou outra adição de informação, etiquetava simplesmente com os termos: Mulher e, sociedade, vintage, cultura, etc.
Fazendo apelo à mais sincera franqueza, penso que o que me levou a interessar-me por este retrato foi a beleza e a expressão da retratada.
Espero não ter ofendido nem a memória nem a sensibilidade de alguém próximo de D. Maria de Assunção Cyrne, pelo que fico disponível para qualquer correcção.
Para acrescentar que tenho uma paixão muito grande por retrato e fotografia (em geral) antiga, a ponto de guardar com todo o gosto fotografias cujo rasto está irremediavelmente perdido...
Eliminar