Já há muito tempo que não ouvia esta do "tiro com a tranca", até que o Dr. Mário Frota a usou num tempo de antena da DECO, na RTP1, a propósito do cuidado que se deve ter quando se compra brinquedos para crianças. Existem expressões que condensam uma grande quantidade de informação e despertam imagens muito fortes - esta por ex., do mafarrico e da tranca, é uma imagem delirante. É bem verdade que podemos arranjar um "31" na situação mais inofensiva. Um Feliz Natal, Janita, e que te sintas rodeada por aqueles que mais gostas.
Uma vez entalei um dedo na tranca de uma porta e só te digo que aquilo foi tão doloroso como se calhar seria um tiro.:))
ResponderEliminarCoisas do diabo...
Beijinho, Zé Maria.
Bom Natal para ti e família.
Já há muito tempo que não ouvia esta do "tiro com a tranca", até que o Dr. Mário Frota a usou num tempo de antena da DECO, na RTP1, a propósito do cuidado que se deve ter quando se compra brinquedos para crianças. Existem expressões que condensam uma grande quantidade de informação e despertam imagens muito fortes - esta por ex., do mafarrico e da tranca, é uma imagem delirante. É bem verdade que podemos arranjar um "31" na situação mais inofensiva.
EliminarUm Feliz Natal, Janita, e que te sintas rodeada por aqueles que mais gostas.
Palavra de honra que nunca tinha ouvido falar deste dito... até agora. Vê só onde fui parar:
ResponderEliminarhttp://www.netconsumo.com/2007/08/segurana-infantil-o-insignificante-tem.html
Boas festas, meu caro amigo.
São mesmo coisas desencantadas do baú do Mário Frota!
ResponderEliminarAbraço.