quarta-feira, 2 de março de 2016

Estás aí?


Publicado em SPACE DALY

Ele fez matemática, análise matemática, álgebra linear e geometria analítica, física I, II, III, IV, astrofísica e aeroespacial, química orgânica (e das outras) e em seguida passou aos altos estudos científicos.
Eu sempre gostei dele. Eu cresci a lê-lo - Tenho uma secção considerável da minha biblioteca com livros dele e é daqueles que, em ensaio de palavrear forte, eu diria que "nunca haviam ter morrido".
Olhou para a Terra numa fotografia tirada pela Voyager 1 e disse que era a nossa casa - Certo - que estava lá tudo o que conhecemos e ... e em que acreditamos - Bolas!
Nós humanos somos assim quando falamos - temos de contar com a boa-vontade de quem nos ouve.
Carl Sagan foi dos maiores difusores do conhecimento do Cosmos e de Ciência. Nunca deixou de expressar espanto pela incrível sina do big-bang - o aparecimento de estruturas "que pensam" - SAFA!
A apontar para um grão de pó fotografado a quatro mil milhões de milhas, por uma sonda construída por pequenos homens, disse-nos que tudo quanto conhecíamos estava no grão de pó.
Dá que pensar!  
Bem vistas as coisas, aquele "grão de poeira" nem é assim tão pequeno.
Estás aí, Deus?  

Sem comentários:

Enviar um comentário