quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Maldito Acordo Ortográfico!


            Tristemente, o jornal EXPRESSO aderiu ao acordo ortográfico. Digo tristemente porque fiquei triste a lê-lo. O dito acordo não é menos que uma hecatombe, e mesmo quando pensamos que está descontado o efeito fica-se a qualquer momento com um desconfortável sentimento de dúvida, e tristeza.
         Estava eu a ler a revista “E” – a revista do “Expresso” – quando logo a seguir a ter levado com “cetro” na cabeça, levo logo de seguida com “receções”. E fiquei triste, pronto! Não gosto de ter pena de mim e a primeira coisa que me veio à ideia foi um “JMP a sentir-se triste a ler o Expresso”, exposto no “feed de notícias” do facebook, entre um filme com gatos e uma publicidade a óleo para motores.
          O que é “cetro”? E o que são “receções”? Eu estava a ler “O esplendor de uma glória perdida”, era suposto ser sobre as jóias da coroa e não havia necessidade destes dois tesourinhos.




Sem comentários:

Enviar um comentário