terça-feira, 30 de julho de 2013

Preço das termas




5 comentários:

  1. Mas olha que esses preços eram uma pequena fortuna, nesse tempo, Zé Maria!
    Se adicionares os 500 escudos da consulta médica aos 3 mil quatrocentos e onze escudos e setenta centavos, dá a bonita soma de 3.911,70!:)) Nesse tempo ir a banhos de termas, era só para gente de posses...e agora também!
    Aquilo do imposto de trabalho é que eu não percebi bem!
    Tens material para poderes criar um belo museu, Zé Maria. Se eu fosse a ti pensava nisso e na forma de rentabilizar essas relíquias.

    Está tudo bem contigo? Já foste a banhos ou não?:)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao imposto deves estar a referir-te a um comentário no FB, em que perguntavam se não se pagava impostos, ao que respondi que pensava que à data ainda não havia o IVA, mas o IT; e que esse só se aplicava a mercadorias(?). Mas sobre contabilidades, ninguém melhor que tu para tirar as dúvidas.
      Tenho molhado os pezinhos, mas "a banhos", só em Setembro.
      Quanto ao museu, talvez um dia a minha casa seja toda ela transformada num, onde se possa ver como vivia um ex-industrial durante o tempo que a Europa levou a perceber o que queria ser quando fosse grande :)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Não me referia a nenhum comentário no FB, há semanas que não visito a minha página nem a de ninguém. Não me tem apetecido, mas sim...deve ser o mesmo imposto. O do post anterior.
    O imposto que antecedeu o IVA, ainda no tempo de Salazar, na segunda metade dos anos 60, era denominado Imposto de Transações. Tudo era tributado com 7% de imposto a favor do Estado, claro, agravando o custo de qualquer coisa que se adquirisse. Claro que te deves lembrar! Mudaram o nome, foram subindo a percentagem aos poucos, mas, no fundo é tudo igual. Ou pior um pouco!!
    Acho que Setembro é o melhor mês para se "ir a banhos". Desculpa e pergunta e responde só se quiseres. Tens filhos, Zé Maria?

    Achas que a Europa ainda não atingiu a maioridade? :) A maturidade, queres tu dizer!!

    Beijinho.

    PS: Desde que tiraste as malfadadas palavras de verificação, os comentários entram às mil maravilhas.:)

    ResponderEliminar
  3. check that x2z47m8p41 replica bags online replica bags new york you could check here l9j09n2g03 buy replica bags online replica bags ebay replica prada nylon bags replica gucci q5t31k6u01 replica bags us

    ResponderEliminar