terça-feira, 30 de julho de 2013

Preço das termas




3 comentários:

  1. Mas olha que esses preços eram uma pequena fortuna, nesse tempo, Zé Maria!
    Se adicionares os 500 escudos da consulta médica aos 3 mil quatrocentos e onze escudos e setenta centavos, dá a bonita soma de 3.911,70!:)) Nesse tempo ir a banhos de termas, era só para gente de posses...e agora também!
    Aquilo do imposto de trabalho é que eu não percebi bem!
    Tens material para poderes criar um belo museu, Zé Maria. Se eu fosse a ti pensava nisso e na forma de rentabilizar essas relíquias.

    Está tudo bem contigo? Já foste a banhos ou não?:)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao imposto deves estar a referir-te a um comentário no FB, em que perguntavam se não se pagava impostos, ao que respondi que pensava que à data ainda não havia o IVA, mas o IT; e que esse só se aplicava a mercadorias(?). Mas sobre contabilidades, ninguém melhor que tu para tirar as dúvidas.
      Tenho molhado os pezinhos, mas "a banhos", só em Setembro.
      Quanto ao museu, talvez um dia a minha casa seja toda ela transformada num, onde se possa ver como vivia um ex-industrial durante o tempo que a Europa levou a perceber o que queria ser quando fosse grande :)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Não me referia a nenhum comentário no FB, há semanas que não visito a minha página nem a de ninguém. Não me tem apetecido, mas sim...deve ser o mesmo imposto. O do post anterior.
    O imposto que antecedeu o IVA, ainda no tempo de Salazar, na segunda metade dos anos 60, era denominado Imposto de Transações. Tudo era tributado com 7% de imposto a favor do Estado, claro, agravando o custo de qualquer coisa que se adquirisse. Claro que te deves lembrar! Mudaram o nome, foram subindo a percentagem aos poucos, mas, no fundo é tudo igual. Ou pior um pouco!!
    Acho que Setembro é o melhor mês para se "ir a banhos". Desculpa e pergunta e responde só se quiseres. Tens filhos, Zé Maria?

    Achas que a Europa ainda não atingiu a maioridade? :) A maturidade, queres tu dizer!!

    Beijinho.

    PS: Desde que tiraste as malfadadas palavras de verificação, os comentários entram às mil maravilhas.:)

    ResponderEliminar